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1- Reduzir a ingesta de calorias e açúcares;

2- Consumir vegetais sem amido, tais como maçã, pera, morango, kiwi, abacaxi, acelga, espinafre, alface, couve, rúcula, abóbora, salsão, abobrinha, pepino beterraba, tomate, cebola;

3- Consumir bebidas e alimentos termogênicos, tais como gengibre, café, canela e chá verde;

4- Buscar o consumo de alimentos ricos em fibras tais como os vegetais (feijão, alcachofra, brócolis, espinafre, repolho) frutas (maçã, amora, framboesa, pera) e grãos (arroz integral, etc..).

5- Ingerir proteínas de alto valor biológico tais como pescada, linguado, robalo, carne de frango, carne de peru, ovos, amêndoas, nozes, avelãs.

6- Reduzir o consumo de gorduras e quando consumir preferir as chamadas gorduras boas que se encontram por exemplo no azeite de oliva, abacate, nozes e em algumas sementes, que aliás, também podem ser fonte de proteína vegetal, como é o caso das sementes de chia, linhaça, girassol e de abóbora.

7- Controlar os períodos de descanso, garantindo que se tenha o suficiente de horas de sono, isso ajudará no controle da produção do hormônio Cortisol. O referido hormônio é normalmente aumentado pelo estresse, que por sua vez, influencia no armazenamento de gordura visceral.

8- Praticar atividade física, especialmente com o objetivo de tonificar a musculatura abdominal, é uma boa estratégia para eliminar a gordura visceral.

 

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